sábado, 24 de março de 2012

Dica do Dia

A invenção de Hugo Cabret


Eu já assisti e devo dizer é simplesmente sensacional, um filme com aventura, ação, drama, romance e nostalgia. 

Abaixo trechos da crítica do Cinema com Pimenta 

Entre os indicados aos prêmios da Academia de Hollywood este ano estava em algumas categorias Hugo, uma curiosa interseção: um olhar para um passado vislumbrado como nostálgico em termos artísticos. É assim com o retorno à Paris dos anos 20 promovido por Woody Allen em “Meia-Noite em Paris”, quando o alter-ego do diretor se encontra com vários grandes nomes da literatura, pintura e cinema.  

“A Invenção de Hugo Cabret”, dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, volta seu olhar para os verdadeiros pioneiros da cinematografia, os desbravadores franceses que inventaram o cinema, tanto quanto experimento técnico-documental (os Irmãos Lumière), quanto como expressão artística e imaginativa (o cineasta Georges Meliès). Talvez seja ainda mais curioso perceber que um filme francês volta seu olhar para Hollywood, enquanto uma película norte-americana coloca seu foco no cinema francês. 


Com um premeditado clima lúdico e de fantasia, o enredo se desenrola de maneira completamente envolvente, algo perfeitamente esperado de um diretor que dispensa apresentações. Com um ritmo irretocável ditado pela edição primorosa de Telma Schoonmaker, velha colaboradora de Scorsese, o longa ainda se destaca pela belíssima fotografia em 3D e aqui eu vou abrir parênteses. Honestamente, nunca havia assistido a um 3D tão eficiente quanto este. Acho que nem mesmo “Avatar” havia atingido um poder de imersão tão grande quanto aqui. 


Abaixo entrevistas da atriz Chloe Moretz e do ator Ben Kingsley





Espero de curtam o filme.

Crítica e imagens: cinemacompimenta.blospot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário