segunda-feira, 18 de junho de 2012

DICA 200
Os temidos carboidratos

Algumas dietas populares tratam os carboidratos como se fossem um terror, a raiz de toda a gordura corporal e do excesso de peso. Mas isto não é a verdade.


O importante é escolher bons carboidratos que possam fazer parte da dieta de todos os dias, resultando na manutenção de um peso ideal e saudável. Neste ponto, já está claro que carboidratos bons são aqueles de baixo ou médio índice glicêmico.



Para uma vida saudável, busque seus carboidratos nos grãos integrais e seus derivados sem processamento. Estas escolhas, não somente irão proteger sua saúde, como trazer sabor aos seus pratos.


Comece seu dia com cereais e grãos inteiros, como granolas e aveias.Escolhas pães e massas feitas de farinha integral checando em seus ingredientes. 

Os alimentos fonte de carboidratos podem ser:

Ricos em fibras, ácidos (que reduzem a velocidade de conversão em glicose), ricos em vitaminas,ricos em minerais. Essas são as vantagens de se consumir os alimentos integrais. A maioria deles é uma fonte interessante de carboidratos mas também de fibras, vitaminas e minerais.


Então, para consumir “bons carboidratos”, ai vão algumas dicas:
Substitua o pão branco, o macarrão e o arroz por suas versões integrais, prefira o mel, ou açúcar mascavo no lugar do açúcar branco. Eles contêm praticamente a mesma quantidade de calorias, mas são mais saudáveis.
A maioria dos carboidratos da sua dieta devem ser provenientes de vegetais. Aumente a quantidade de legumes e verduras, e reduza a quantidade de arroz, pão e massas no prato.


Vou indicar para vocês que gostarem do tema o livro, 200 receitas com bons carboidratos. Receitas gostosas mas que vão ajudar e bastante a dieta. 

O livro custa R$ 29,90 e está disponível em quase todas livrarias online.


Espero que tenham gostado do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário